terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRÔNICA: Bela maneira de começar o dia!

Sempre que penso e relembro do fato ocorrido naquele dia, a primeira ideia que me vem à mente e tentar entender o que realmente aconteceu com aquele homem, como ele veio parar ali e por que, justo em minha porta! Que maneira horrível de começar o dia....!
Tinha tudo para ser um dia igual aos outros.  Estava tranquilo em minha cama e era chegada a hora de levantar para ir ao trabalho. O nosso organismo biológico é realmente impressionante, pois se acostuma com nossos horários e muitas vezes nem precisamos de despertador para que ele saiba que é hora de despertar. Nesse dia abri os olhos e como de costume fui consultar um velho rádio relógio que fica em minha cabeceira da cama. Dei aquela espreguiçada e levantei-me. Fui ao banheiro, peguei a escova, o creme dental e comecei a escovar os dentes para lá e para cá. Ao terminar joguei uma água no rosto para acordar e nesse momento ouvi a campainha da porta. Pensei comigo: “quem será a essa hora?”. Enxuguei meu rosto às pressas, saí do banheiro rapidamente e me encaminhei até a porta. Perguntei quem era uma, duas vezes, três vezes e ninguém respondia. Pensei: “ah se pego essas crianças” e destranquei a fechadura da porta. Ao abrir a porta, percebo um homem caído na soleira de minha porta. Olho para um lado, para o outro e nada de ver ninguém por perto. Abaixo-me um pouco assustado e ainda sem saber o que fazer, toco ligeiramente no homem com meus dedos para tentar acordá-lo e fazer com que saia logo dali. Para minha surpresa sinto que ele parece um picolé, está frio e rígido. Tomo um baita susto e caio para trás, pois percebo que é um cadáver. Fico desesperado. O que fazer agora? Corro de um lado, corro para o outro e decido pegar o telefone e discar para a central de polícia. Explico o ocorrido para o atendente e ele pede para que eu fique calmo, mas como? O mesmo passa a ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências. Face esse fato, fui chamado diversas vezes pela polícia para explicar e tentar descobrir o que realmente aconteceu. Até hoje não sei, mas ainda bem que ninguém pensou que eu fosse um assassino. Passado o ocorrido para evitar problemas futuros, mandei instalar câmeras com visão para a entrada de minha casa. Nunca se sabe, é melhor prevenir!
 
Postado por Wanderson Fernando Rocha da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário