terça-feira, 20 de novembro de 2012


Relato reflexivo


 

            Sempre tive muito claro da importância da leitura e escrita na escola, e dentro da minha matéria sempre procurei trabalhar com essas ferramentas, porém a partir do curso foi possível aprofundar essa prática e verificar que algumas coisas que realizava poderiam ser feitas de maneiras diferentes que tratariam resultados melhores, talvez os tão esperados resultados. Algumas coisas já foram implantadas na escola, neste último bimestre escolhemos um texto para cada série e todos os professores tiveram que trabalhar com o texto dentro interpretação e produção de acordo com a sua matéria. Essa atividade foi realizada após uma discussão no HTPC que a grande dificuldade dos nossos alunos estava em interpretação e produção de texto, então a forma para tentar buscar solução foi trabalhar conjuntamente um texto e a partir deste mostrar como um texto tem várias interpretações de acordo com cada visão e como é possível trabalhar a mesma informação de maneiras diversas, assim os alunos construíram uma melhor interpretação do mesmo e consequentemente uma produção muito rica como trabalho final.

            Esse foi um ganho muito rico e que pretendo continuar o ano que vem, pois o processo de compreensão do próprio conteúdo que eu estava trabalhando no bimestre foi mais fácil e os alunos participaram melhor das aulas.

            Outra questão muito importante para mim neste curso foi a construção do blog. Algo que nunca tinha feito, não tinha nenhuma ideia de como fazer, mas gostei muito estou inclusive estou pensado em construir um blog meu e ser uma forma de diálogo com os meus alunos. Produzir o texto para o blog foi um grande aprendizado e pude verificar como essa ferramenta pode auxiliar no dia-a-dia da escola.

            O curso foi um grande aprendizado, para muitas coisas serviu para aprofundar os meus conhecimentos e minha prática, em outras questões ensinou-me coisas novas das quais pretendo colocar em prática para melhor o desempenho do meu trabalho.

Profª Karen Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário